SINDCOMB NOTÍCIAS – terça-feira, 28 de novembro de 2023

Golpe que leva cliente a inserir cartão na máquina mira shoppings e postos de gasolina
PEDRO S. TEIXEIRA, Folhapress
Para driblar o protocolo de segurança usado no pagamento por aproximação, os criminosos bloqueiam a comunicação da maquininha. Acesse

Últimas

Estados perderam mais de R$ 100 BI com teto de ICMS sobre combustíveis, diz Comsefaz
LAIS CARREGOSA, G1
Veja as alíquotas por estado.

Estados estimam alíquota média em 20% para ICMS em 2024
VICTORIA ABEL, O Globo
O Comsefaz estima uma alíquota média de 20% para o tributo estadual a partir de 2024, mas o aumento em cada estado precisa ser autorizado pelas Assembleias Legislativas. Acompanhe

Seis governadores enfrentam resistência nas Assembleias Legislativas para aprovar o anunciado aumento do ICMS
LUÍSA MARZULLO, O Globo
Castro, Tarcísio, Zema, Leite, Ratinho Júnior e Casagrande anunciaram aumento do imposto após aprovação da Reforma Tributária no Senado, mas Assembleias Legislativas temem desgastes com a medida impopular. Clique Aqui

Petrobras mantém preços dos combustíveis após reunião com Governo
ANDRIELY MEDEIROS, Petrosolgas
A Petrobras havia considerado uma possível redução nos preços dos combustíveis, em razão da queda no preço do óleo no mercado internacional. Confira

MME ataca política de preços da Petrobras para o diesel
JULIO WIZIACK, Folha de S.Paulo
Em mais uma frente de ataque à nova política de preços da Petrobras, o MME agora defende a recompra da refinaria de de Mataripe, na Bahia, como forma de baixar os preços do diesel vendido pela estatal no estado.

Preços médios da gasolina e do etanol voltam a cair nos postos, mostra ANP
ANDRÉ CATTO, G1
O preço do litro da gasolina apresentou queda de 0,18% na semana; enquanto o do etanol recuou 0,56% e o diesel, 0,49%, na mesma comparação. Anote

Preço médio do frete por km rodado em outubro fica estável ante setembro, aponta Repom