Notícia

<< voltar

Projeto-piloto para detecção do metanol nos postos começa a tomar forma


ANP, revenda de combustíveis e trabalhadores em postos participam da reunião
 
KATIA PERELBERG, Assessora de Comunicação SINDCOMB
O especialista em regulação da superintendência de Fiscalização da ANP, Marcelo Silva, apresentou as diretrizes para o treinamento de frentistas e revendedores com relação à detecção de metanol ilegal nos combustíveis comercializados nos postos revendedores. O curso vai incluir as normas de segurança no manuseio do GNV e também os procedimentos de testes para verificação de qualidade e quantidade de etanol, gasolina e óleo diesel nos estabelecimentos.

O encontro, promovido nesta terça-feira, 10 – que teve a participação da diretoria do SINDCOMB, do Sindestado, da Federação Nacional dos Frentistas e de sindicatos regionais dos frentistas – serviu para programar o formato do treinamento que será replicado a todos os sindicatos trabalhistas e patronais do comércio de combustíveis do país. Ao final do curso, os participantes receberão o certificado oficial da ANP.


Marcelo Silva relatou que a fiscalização tem conseguido interromper, de forma significativa, o fluxo de metanol irregular no país:

– O caso do metanol é mais um exemplo da força da ANP. Estamos conseguindo fechar as portas de entrada irregular do produto e contamos sempre com a participação de vocês, varejistas e trabalhadores em postos. O mercado é saudável. Vimos a abertura de postos revendedores espetaculares, modernos e com diferentes serviços – afirmou.

O presidente do SINDCOMB, Manuel Fonseca da Costa, reafirmou a importância da manutenção de um mercado varejista de combustíveis sadio, e agradeceu a disponibilidade de a agência reguladora participar de maneira efetiva do treinamento.

<< voltar

Contato

    Todos os campos devem estar preenchidos
    • Ligue para nós
      55 21 3544-6444

    • Endereço
      Rua Alfredo Pinto, 76 - Tijuca - RJ
      Cep: 20550-022
    • Email
      sindcomb@sindcomb.org.br