MORRE FRANCISCO DORNELLES, O PATRONO DA REVENDA BRASILEIRA

A Revista Posto Rio entrevistou, em janeiro de 2015, o então vice-governador do Estado do Rio de Janeiro

Presidente de honra do Partido Progressista (PP), ministro da Fazenda, da Indústria e Comércio e do Trabalho,  senador, deputado federal, doutor em Direito e vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Francisco Oswaldo Neves Dornelles morreu nesta quarta-feira, aos 88 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. Em mais de 60 anos de atuação como parlamentar, Francisco Dornelles, patrono das causas ligadas à revenda de combustíveis brasileira, encabeçou propostas como a luta contra o autosserviço em postos revendedores; a campanha contra a verticalização no setor de combustíveis; a obrigatoriedade de fiscalização das companhias distribuidoras e a comprovação da regularidade fiscal e ambiental dos veículos transporadores de combustiveis, entre tantos outros projetos e leis aprovados. O velório será realizado na Praia de Botafogo,186, no Centro Cultural FGV, no dia 25 de agosto, das 11h às 15h.