SINDCOMB NOTÍCIAS – sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Fecombustíveis participa do 17º Congresso de Revendedores do Sudeste do Brasil
Ascom Fecombustíveis
James Thorp Neto destacou que é preciso desmistificar a imagem do empresário da revenda, que chega a ser tratado com desrespeito quando há alteração de preços nas refinarias ou mudança nos impostos dos combustíveis. Abra

Ultimas

Polícia e ANP investigam metanol em postos do ES, SP e RJ
ESTV 2ª Edição
Organização criminosa atuava nacionalmente com empresários de SP que adquiriam metanol por importação do PR e  abriam empresas químicas de fachada para comprovar a origem. Do PR eles deixavam o metanol em postos de SP, Rio e ES. Assista

ES: Operação desarticula esquema de adulteração de combustíveis em 6 empresas
ESHoje
A ação resultou em na apreensão de 241 mil litros de metanol das empresas capixabas que estavam armazenados em um terminal no Paraná. Complemente

Com preços defasados, postos têm dificuldade para comprar diesel em 6 estados da Federação
GERALDO CAMPOS JR, Poder 360
Revendedores dizem que as distribuidoras estão cortando e restringindo pedidos de compra por causa da menor disponibilidade do produto. Saiba Mais

Distribuidoras relatam restrições na oferta de diesel em vários estados
RAQUEL LANDIM e FERNANDO NAKAGAWA, CNN
Abicom atribui a escassez à nova política de preços da Petrobras, que mantém os valores do mercado interno congelados há cerca de 80 dias. Verifique

Com expectativa de reajuste pela Petrobras, postos buscam fazer estoques, e procura por combustíveis aumenta
BRUNO ROSA, O Globo
A expectativa de que a Petrobras reajuste os preços tem levado os postos a uma corrida por diesel e gasolina em todo o país. Como resultado, distribuidoras e a própria Petrobras estão restringindo a oferta. Mais Informações

RN: Refinaria privada reduz preço da gasolina, mas aumenta diesel a partir desta quinta (10)
98FM Natal
A redução é de 3% para a gasolina, e alta de 7,4% para o óleo diesel. Anote

GO: PL cria regras para anúncio de preço de combustíveis em postos de município
Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás
O Projeto propõe que os postos sejam obrigados a apresentar os preços de maneira mais visível e compreensível para os consumidores. Veja

RJ: Saiba quem é o ‘Bruce Wayne’ por trás do Batman que apareceu em posto de gasolina no Grajaú
Portal Grande Tijuca
filantrópico, o técnico de informática Leonardo Miguel visita crianças em hospitais, escolas e instituições. Saiba Quem

AGENDA ANP:
Diretor II Daniel Maia Vieira – 14h  Reunião com Representantes da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis – Abicom
Diretor IV Cláudio Jorge Martins – 11h Associação de Empresas de Transportes de Gás Natural por Gasoduto; 15h SINDTRR – Sindicato Nacional Transportador Revendedor Retalhista

Base & Atacado

Brasil precisa de R$ 118 bi para distribuir combustíveis (CONTEÚDO COMPLETO)
Valor Econômico
Dos R$ 118,5 BI de investimentos previstos, R$ 9,47 BI seriam destinados à movimentação de líquidos no país. Acesse

O conceito de atacadista e varejista no setor de combustíveis
Opiniao epbr
ANP veda expressamente a prática da atividade varejista pelos distribuidores. Leia

E30: Projeto pretende mudar a quantidade de álcool na gasolina
OUSSAMA EL GHAOURI, Rádio Nacional
Segundo o secretário Nacional de Petróleo, Pietro Mendes, a mudança ainda passará por uma avaliação técnica na próxima reunião do CNPE. Acompanhe

Em resposta à PPSA, ANP afirma que não poderá antecipar decisão relacionada ao Preço de Referência do Petróleo
Em carta enviada à ANP, a Pré-Sal Petróleo afirma que a incerteza quanto à data de efetivação da nova fórmula teve influência sobre as ofertas recebidas na comercialização das cargas de óleo-lucro da União. Em resposta, a diretoria da ANP afirmou que não é possível antecipar qualquer decisão relacionada aos critérios para fixação do Preço de Referência do Petróleo, uma vez que as contribuições recebidas durante o processo de consulta e audiência públicas realizadas pela agência estão em fase de avaliação técnica. (ANA LUISA EGUES, Petróleo Hoje)

Energias Alternativas

Estação de abastecimento de hidrogênio feito a partir de etanol será construída em São Paulo
Exame
Projeto da Shell na USP usará etanol da Raízen para viabilizar o transporte e uso de hidrogênio no Brasil; testes abastecerão ônibus da Cidade Universitária e um veículo elétrico. Conheça

Petrobras vai investir US$ 18 BI na Bacia de Campos até 2027
Agência Petrobras
O plano de renovação da Bacia de Campos prevê a instalação de seis novas unidades estacionárias de produção (UEPs) e mais de 200 novos poços. Continue

Justiça & Contabilidade

Instituído o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias
cpa
O Estatuto objetiva reduzir os custos de cumprimento das obrigações tributárias tanto para as administrações tributárias quanto aos contribuintes. Leia Mais

Receita ajusta IN que disciplina a restituição de tributos
Instrução Normativa – 2156 – RFB – 11/08/2023: Receita ajusta Instrução Normativa que disciplina a restituição de tributos. (DO-U, de 11-8-2023)

(As notícias veiculadas neste informativo não refletem necessariamente o posicionamento do SINDCOMB; são oferecidas apenas como prestação de serviço. Se você quiser acrescentar novos contatos ou se descadastrar, basta enviar mensagem para o e-mail: imprensa@sindcomb.org.br)