SINDCOMB NOTÍCIAS – quarta-feira, 14 de junho de 2023

Últimas

Haddad não descarta maior transição do ICMS na reforma tributária
HOULDINE NASCIMENTO, Poder 360
O ministro da Fazenda abriu nesta 3ª feira (13) a possibilidade de que o tempo de transição do ICMS para o IVA seja maior, para diminuir o impacto dos benefícios concedidos pelos Estados a partir do tributo. Entenda

Preço da gasolina sobe R$ 0,21 por litro com novo ICMS, diz ANP
NICOLA PAMPLONA, Folhapress
Após reportagem da Folha mostrar que o preço do combustível vem caindo bem menos do que os preços da gasolina e do diesel, a Senacon notificou as distribuidoras para que expliquem por que não repassaram a redução para o consumidor. Veja

Posto Shell da Estrada dos Bandeirantes, 7.205, tem as bombas lacradas
Gardênia Azul Notícias
Segundo informações, três estabelecimentos pertencentes ao mesmo proprietário foram interditados por fiscais da ANP. As bombas foram lacradas por suspeita de que o combustível tenha sido adulterado com metanol, uma espécie de solvente altamente tóxica e fatal. (Com informações do Sindcomb Notícias) Acesse

RS: Justiça determina a interdição de posto de gasolina envolvido em lavagem de dinheiro
MÔNICA DA CRUZ, Portal Arauto
A operação bloqueou mais de 100 imóveis e de R$ 50 milhões do grupo. O posto e a loja de conveniência devem ir a leilão. Esmiuce

ANP nomeia superintendente: Patricia Baran é a nova superintendente de Infraestrutura e Movimentação
ANP
A Agência nomeou Patricia Huguenin Baran para exercer o cargo de superintendente de Infraestrutura e Movimentação, ficando exonerada do cargo de superintendente adjunta de Defesa da Concorrência. Clique Aqui

Base & Atacado

A energia de sobra da Vibra
KARINA SOUZA, Exame
Ernesto Pousada, CEO da Vibra, fala sobre futuros investimentos da empresa. Saiba Mais

Vendas de etanol sobem 1,56% em maio puxadas pelo anidro, diz Unica
NAYARA FIGUEIREDO, Globo Rural
Apesar do aumento no mês passado, no acumulado da safra 2023/2024 a comercialização diminuiu 1,89%. Anote

Biodiesel & Renováveis

Preço médio do litro do biodiesel cai abaixo de R$ 4
BiodieselBR.com
A última vez que o biodiesel ficou abaixo dos R$ 4/L foi no 3º bimestre de 2020. Confira

MME busca aumentar influência política no comando da Petrobras
FÁBIO COUTO e JULIANA SCHINCARIOL, Valor Econômico
Depois de garantir, no fim de abril, a eleição da maioria do Conselho de Administração da Petrobras, o MME faz mais um movimento para ampliar o controle no colegiado da empresa. Averigúe

Energias Alternativas

Carro híbrido flex ganha por muito do elétrico em emissões de poluentes
PEDRO KUTNEY, Mobiauto
Novo estudo, que leva em conta o ciclo completo de produção e uso dos veículos, combustíveis e baterias, dá ampla vantagem à eletrificação com etanol e biometano. Compare

Primeiras

Movimento em concessionárias cresce até 260%, diz Fenabrave
CNN
A circulação nas lojas de automóveis mais que triplicou em apenas uma semana após o anúncio do programa de descontos patrocinado pelo governo. Constate

Instalada CPI dos Serviços Delegados e Agências Reguladoras
Alerj
Comissão vai convocar concessionária Naturgy na sua 1a oitiva. Acompanhe

Faturamento de franquias no Estado do Rio passa os R$ 5 bi no 1º TRI
O Dia
O crescimento foi de 19,9 % em relação ao mesmo período do ano anterior. O mercado fluminense expandiu-se 3,9%, totalizando 17.962 operações. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Informe-se

(As notícias veiculadas neste informativo não refletem necessariamente o posicionamento do SINDCOMB; são oferecidas apenas como prestação de serviço. Caso queira acrescentar novos contatos ou se descadastrar, basta enviar mensagem para o e-mail: imprensa@sindcomb.org.br)