SINDCOMB NOTÍCIAS – quarta-feira, 24 de maio de 2023

Ultimas

Mudança no ICMS deve aumentar gasolina em R$ 0,16 por litro na bomba
LAIS CARREGOSA e ERIC NAPOLI, Poder 360
Alta será de 22% em junho, diz cálculo do CBIE feito a pedido do Poder360; corte nas refinarias pode compensar alta. Acesse

ANTT aprova redução dos valores dos pisos mínimos de frete
Agência Nacional de Transportes Terrestres
Variação negativa nos valores ocorre após retração acumulada no preço do Diesel S10 de -5,70%. Calcule

RJ: Procon constata redução do valor de combustíveis em postos do Estado
Diário de Petrópolis
“Nosso ordenamento jurídico se baseia na livre iniciativa, portanto, os preços não são tabelados, mas também não pode ser tolerado nenhuma prática abusiva. O mercado se autorregula e o fornecedor que não se adequar fatalmente perderá seu poder de concorrência – alertou o presidente, Cássio Coelho. Continue

RJ: Procon verifica queda média de 5% no preço da gasolina no Estado
VITOR ABDALA, Agência Brasil
“Identificamos uma redução progressiva dos valores, mostrando que a medida está sendo eficaz. Constatamos uma redução média de 5% nas gasolinas e de 7% no diesel”, informou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho. Conclua

DF: Senacon e Sindicombustíveis discutem precificação dos combustíveis
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Entidades buscam soluções para transparência no setor e proteção dos direitos dos consumidores. Saiba Mais

PB: Procon autua distribuidoras por não reduzirem os preços dos combustíveis; multa pode chegar a R$ 1 MI
Prefeitura de João Pessoa
“Verificamos que os postos estavam repassando o mesmo valor pago ao adquirir os produtos, ou seja, o problema estava nas distribuidoras, que não está aplicando a redução oficial”. Entenda

AC: Procon notifica sindicato e postos para verificar redução de preços a consumidores
IRYÁ RODRIGUES, G1
Sindepac informou que não trata de assuntos relacionados a preços. Esclareça

ES: Dia Livre de Impostos vai ter gasolina a R$ 3,79 e lojas com até 70% de desconto
G1
Postos vão distribuir senhas para consumidores abastecerem o carro com o preço mais barato. Clique Aqui

MG: Dia Livre de Impostos terá gasolina a R$ 3,77 em BH
Hoje em Dia
Motoristas de BH poderão “disputar” um descontão para abastecer os veículos na próxima quinta-feira (25), no Dia Livre de Impostos. Abra

DF: Litro da gasolina será vendido a R$ 3,83 nesta quinta
FELIPE TORRES, Metrópoles
A ação é voltada para comercialização de produtos e serviços sem o repasse do valor de tributação aos consumidores. Repare

AM: ‘Dia Livre de Impostos’ promove gasolina a R$ 5; confira os locais
Diário AM
Mais de 400 estabelecimentos de diferentes segmentos, terão seus produtos comercializados sem imposto. Confira

Relator recusa emenda de conselhos em agências reguladoras
GABRIELLA SOARES, Poder 360
Proposta faria com que cada agência tivesse um órgão administrativo julgador independente para causas envolvendo a regulação. Prossiga

AGENDA ANP:
Diretores II Daniel Maia Vieira e III Fernando Moura – 10h Participação na Reunião das Associadas BRASILCOM.
São Paulo/SP

Base & Atacado

A marca BR e a distribuição de combustíveis
SERGIO L. B. F. REIS, Jota