SINDCOMB NOTÍCIAS – sexta-feira, 14 de abril de 2023

MENSAGEM ENVIADA PELA DISTRIBUIDORA IPIRANGA À SUA REDE DE POSTOS
“Caro revendedor,

Informamos que, entre os dias 4 e 9 de abril, houve uma falha técnica no app Abastece-Aí quanto aos limitadores de transações financeiras. Reforçamos que a questão já foi resolvida e o sistema já está operando normalmente.
Destacamos que as taxas sobre essas transações indevidas não serão cobradas. O abastece-aí reitera a confiança e respeito aos nossos revendedores e solicita que, em caso de dúvida, entrem em contato com a Central Revenda Abastece Aí – Telefone: 3003-3470.”

SINDCOMB ALERTA PARA A POSSIBILIDADE DA OCORRÊNCIA DE VENDAS FICTÍCIAS
Entre os dias 4 e 9 de abril, alguns postos associados que mantêm contrato com a distribuidora Ipiranga foram vítimas de vendas fictícias de combustíveis através do Programa Abastece-Aí. O intuito dos golpistas era o retorno de valores indevidos através do sistema de cashback. Alertamos os associados para que analisem os seus sistemas entre aquelas datas, a fim de verificarem possíveis transações indevidas realizadas em seus estabelecimentos.

Ultimas

Petrobras pode esperar até 10 dias para anunciar queda no combustível
DIEGO MENDES e LETÍCIA BRITO, CNN
Segundo Adriano Pires, na política de preço adotada pela Petrobras, o valor está ligado ao preço do mercado internacional e à variação do dólar. Assista

Com câmbio em queda, óleo diesel tem espaço para redução de até 7,4%, estima StoneX
FÁBIO COUTO, Valor
Os dados foram levantados por volta das 11 horas, considerando um câmbio de R$ 4,92 no mercado spot. Anote

Brasil importa 1,67 MMm³ de diesel em março
BiodieselBR
Isso representa um salto de praticamente 65% sobre o volume que havia sido registrado em fevereiro. Continue

Ticket Log: preço do litro da gasolina e do etanol recua pela primeira vez em 2023
Broadcast Estadão
Na análise regional, todas registraram redução no valor da gasolina. Calcule

Receita prorroga prazo da etapa de autorregularização da Operação Inflamável para 31 de maio
Receita Federal do Brasil
A Etapa de Conformidade da Operação Inflamável oferece a cerca de 6.300 revendedores de combustíveis a possibilidade de regularização de créditos indevidos. Saiba Mais

AGENDA ANP:
Diretor-geral Rodolfo Saboia e diretoria – 1.114ª Reunião da Diretoria Colegiada.

Base & Atacado

CVM aceita acordo de R$ 200 mil com ex-executivo da Vibra por suposto insider trading
ADVFN
Trata-se do ex-presidente da companhia André Corrêa Natal, que deverá pagar à autarquia R$ 200 mil e, com isso, conseguirá encerrar o processo que apurava a referida prática. Veja