SINDCOMB NOTÍCIAS – Quinta-feira, 29 de setembro de 2022

SINDCOMB visita delegacias especializadas do Estado

À esq.: João Batista, Antônio Barbosa, Sueli Palmeira, o delegado da DDSD, André Neves, e Manuel Fonseca

O SINDCOMB e o staff da DPMA

KÁTIA PERELBERG, Assessora de Comunicação
O presidente do Sindicato, Manuel Fonseca da Costa, e os vice-presidentes Antônio Barbosa Ferreira e João Batista de Moura, estiveram na tarde desta quarta-feira (27/9), na Cidade da Polícia, para conhecerem os titulares da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), André Neves, e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Wellington Vieira. Acompanhados da advogada do Plantão Jurídico 24 Horas, Sueli Palmeira, os dirigentes sindicais levaram aos delegados todo apoio no combate às irregularidades no setor.  Manuel Fonseca convidou os policiais para conhecerem a estrutura do Sindicato dos Postos do Rio.

Últimas

Comunicado importante: liberação dos sistemas SRD-PR e SRD-GLP
ANP
Os sistemas SRD-PR e SRD-GLP, destinados aos agentes econômicos dos segmentos de revenda de combustíveis e de GLP, respectivamente, foram retomados. Saiba Mais

ANP publica versão completa do Anuário Estatístico 2022
ANP
A publicação, utilizada pelo Governo e por agentes econômicos para subsidiar o seu planejamento e embasar as tomadas de decisões, também traz a evolução do setor nos últimos dez anos, ou seja, entre 2012 e 2021. Acesse

MME e EPE publicam cadernos do PDE 2032 sobre preços internacionais de petróleo e de derivados
MME
Os cadernos abordam a conjuntura mundial. A publicação também mostra as projeções de preços de petróleo e derivados no curto prazo e no horizonte decenal. Verifique

MT: MP Eleitoral faz recomendações a proprietários de postos e sindicato sobre distribuição de combustíveis
Ministério Público Federal
O MP recomenda que os postos não emitam tickets, vales ou requisições de combustíveis para pessoas físicas ou jurídicas sem que exista um contrato formal e prévio, e que esteja informado à Procuradoria eleitoral para fins de acompanhamento. Esclareça

Base & Atacado

Ipiranga revela que os desafios no abastecimento de combustíveis na pandemia trouxeram um aprendizado para a empresa
Petronotícias
Diretor falou sobre o desafio de abastecer um país continental como o Brasil, que exige infraestrutura e logística apuradas, e que no S10 tem o desafio adicional de acessar os produtos internacionalmente com antecedência de 45 a 60 dias. Leia

ALE é listada como a maior empresa do setor de combustíveis no Nordeste
Conteúdo Publicitário
Divulgado neste mês, anuário Valor 1000 destaca a companhia como a quinta mais bem colocada entre todas as empresas da região. Abra

Etanol já vale a pena em São Paulo, Minas, Goiás e MT
SERGIO QUINTANILHA, Guia do Carro
Levantamento da ValeCard registra queda de 13,9% no preço do litro do hidratado, que passa a ser vantajoso em quatro estados brasileiros. Compare

[Infográfico] Impostos federais zerados podem afetar Ebitda de sucroenergéticas em 2023
NovaCana
“Atualmente, estimamos o preço do hidratado nas usinas em R$ 2,70/L, com expectativa de subir para cerca de R$ 3/L no próximo ano, por conta da expectativa de retorno da alíquota combinada de PIS/Cofins e Cide”, afirmam os analistas. Inteire-se

Biodiesel & Renováveis

Com margens negativas, processadores de soja do Brasil param produção
Reuters
É o reflexo da fraca demanda doméstica por biodiesel e dos altos estoques de óleo vegetal nos locais de produção, disseram dois analistas nesta quarta-feira. Informe-se

Petrobras construirá planta dedicada de HVO e SAF
Estadão Conteúdo
A empresa pretende se tornar uma das maiores produtoras mundiais de diesel verde e de combustível sustentável de aviação. Veja

Petrobras deve divulgar novo plano estratégico em novembro, diz diretor
RODRIGO VIGA GAIER, Reuters
O novo plano estratégico para os próximos anos terá foco em atividades na exploração e produção do pré-sal, disse nesta quarta-feira o diretor-executivo de Governança e Conformidade da empresa, Salvador Dahan. Acompanhe

Preços do petróleo sobem 2% com cortes na produção do Golfo dos Estados Unidos e perspectivas sobre oferta
Investing.com
Os preços receberam apoio das expectativas dos analistas de possíveis cortes na oferta da Opep+, que deve se reunir para definir sua política em 5 de outubro. Observe

Energias Alternativas

SC: Cidade terá posto abastecido 100% com energia solar; Entenda
Redação ND
Todo o sistema elétrico do estabelecimento deve ser abastecido por energia solar, no km 159 da BR-101, até o final de outubro.

Primeiras

Eleição não interfere em planos de petroleiras globais no Brasil, dizem executivos
RODRIGO VIGA GAIER, Reuters
Executivos de grandes petroleiras internacionais que atuam no Brasil ressaltaram que, independente do novo mandatário, pretendem manter seus portfólios de investimentos. Continue