SINDCOMB NOTÍCIAS – Segunda-feira, 19 de setembro de 2022

MÔNICA SERRANO, Assessora de Comunicação da Fecombustíveis
Gil Siuffo deixou uma marca de conquistas para a revenda e a sua participação foi fundamental para o desenvolvimento e evolução da Fecombustíveis e de toda a categoria. Leia

Campanha em defesa do mercado de GNV dá mais um passo

À esq.: A. Sodré, diretor de GNV do SINDCOMB; Adriano Nogueira, presidente do Sindestado-RJ; Antônio Barbosa Ferreira, vice-presidente do SINDCOMB; Leonardo Lobo, secretário estadual de Fazenda do Rio de Janeiro; Celso Mattos, vice-presidente da Firjan e Gabriel Kropsch, vice-presidente da ABiogás

(Gabriel Kropsch, vice-presidente da ABiogás)
Os presidentes e diretores das associações que representam a Cadeia de Valor do GNV no Estado do Rio se reuniram com o Secretario Leonardo Lobo, da Secretaria de Estado de Fazenda do RJ, para debater sobre os desafios enfrentados pelo mercado de Gás Natural Veicular, como as medidas de redução de impostos aos combustíveis líquidos. Foi entregue documento em nome do Comitê Nacional do GNV com propostas para retomar a isonomia do #GNV. O GNV fluminense é produzido no Estado do Rio de Janeiro, onde está o maior número de oficinas de conversão, organismos de inspeção e postos revendedores.

Os presidentes e diretores das associações que representam a Cadeia de Valor do GNV no Estado do Rio se reuniram com o Secretario Leonardo Lobo, da Secretaria de Estado de Fazenda do RJ os desafios enfrentados pelo mercado de Gas Natural Veicular desde as medidas de redução de impostos aos combustiveis líquidos. Foi entregue documento em nome do Comitê Nacional do GNV com propostas para retomar a isonomia do #GNV.

O GNV fluminense é produzido no Estado do Rio de Janeiro, onde está o maior numero de oficinas de conversão, organismos de inspeção e postos revendedores. O RJ foi pioneiro e continua líder no volume de GNV, não podemos abandonar esse segmento que atrai investimentos constantes e gera milhões de empregos. Participam a Firjan, o Sindirepa, a ABiogás – Associação Brasileira de Biogás, a Fenive – Federação Nacional da Inspeção Veicular, o SINDCOMB e o Sindestado-RJ. Acesse

5o SEMINÁRIO NACIONAL DO GNV
A edição deste ano será presencial e gratuita, visando beneficiar o maior número de empresários possível.
Faça já a sua inscrição e garanta a sua vaga: Clique Aqui

Últimas

Banco Central detecta vazamento de 137,3 mil chaves Pix do Abastece Aí
ROSANA HESSEL, Correio Braziliense
O BC informou, nesta sexta-feira (16/9), o 4o vazamento de dados com as chaves da plataforma Pix, lançada em fevereiro de 2020. Desta vez, o problema ocorreu com o aplicativo Abastece Aí, parceria do Posto Ipiranga com a BV Financeira. Saiba Mais

Em reunião, estados e União avançam na discussão sobre ICMS dos combustíveis no STF
Supremo Tribunal Federal
Comissão especial discutiu a possibilidade de enviar ao Legislativo proposta de alteração da modalidade de alíquota a ser adotada pelos estados. Acompanhe

Redução do ICMS: Quais os resultados nos Estados brasileiros?
RAFAELA MEDOLAGO, Seu Crédito Digital
A forma usada para compensar a perda é o abatimento de dívidas dos Estados com a União. Saiba Quais

Atividade em baixa e redução de alíquotas fazem ICMS cair 8,4%
MARTA WATANABE, Valor Econômico