NOTA DE FALECIMENTO – LUIZ GIL SIUFFO PEREIRA

O SINDCOMB lamenta anunciar o falecimento do presidente de Honra da Fecombustíveis, Luiz Gil Siuffo Pereira, aos 90 anos, ocorrido neste sábado (17/9) no Rio de Janeiro. Ex-Vice-presidente Financeiro da Confederação Nacional do Comércio (CNC), onde ocupou diversos cargos; presidente por vários anos do SINDCOMB e da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) – da qual recebeu o título de Presidente de Honra, o empresário nordestino liderou movimentos que projetaram a categoria à vanguarda na economia brasileira. Ganhador de vários prêmios e medalhas de mérito pelo país, Luiz Gil Siuffo Pereira dedicou a sua vida à defesa da categoria, ao levar pleitos para as mais altas instâncias do governo, e obteve vitórias expressivas diante de vários desafios, como na Crise do Petróleo dos anos 1970, na luta contra a legalização dos postos-escola, na batalha contra a formalização do autosserviço e muito mais.
Gil Siuffo deixa os filhos Maria Aparecida Siuffo Schneider, Luiz Gil Siuffo Pereira Filho e Luiz André Siuffo Pereira, os netos Roberta, Alexandre, Rodolfo, Manoela, André, Luiz Neto e Laura, e seis bisnetos.
O velório será realizado no crematório da Ordem Terceira do Carmo – R. Monsenhor Manuel Gomes, 287 – Caju – , Capela 8, das 11 às 13h30min.