SINDCOMB NOTÍCIAS – Terça-feira, 30 de agosto de 2022

Últimas

Governador do Rio veta projeto que dispensava carros com GNV de vistoria nos casos de transferência ou 2ª via do CRV
Extra
O PL 5.645/2022, aprovado pela Alerj, dispensava de vistoria do Detran os táxis, veículos de aluguel e particulares a GNV nos casos de transferência de propriedade ou emissão de 2a via de CRV. O veto foi publicado no DOE-RJ desta segunda-feira (dia 29). Leia

Isenção de vistoria para veículos com kit gás é vetada; decisão cita explosões recentes
O Globo
Na justificativa do veto, o governador cita, entre outras razões, o “aumento de acidentes decorrentes de instalações irregulares de Kit GNV, sendo este mais um motivo para a manutenção do procedimento”. Complemente

Consumo de GNV sobe no 2º TRI, mas política para combustíveis líquidos preocupa
Estadão conteúdo
O diretor da Abegás, Marcelo Mendonça, avalia que o GN tem uma “política descasada” dos combustíveis líquidos. “Essa é uma questão que precisa ser corrigida. Vários estados já estão correndo atrás desse acerto”. Saiba Mais

Gasolina cai 10,93% no país em agosto, segundo pesquisa
WAGNER GOMES, Estadão Conteúdo
Os dados foram obtidos nas transações realizadas entre 1º e 25 de agosto com o cartão de abastecimento da ValeCard em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados. Compare

Preço do diesel tende a subir mais uma vez, após aumento na disparidade
Correio do Brasil
Segundo a Abicom, o diesel está em média 2% mais barato no Brasil do que no exterior, abrindo uma oportunidade de alta no preço de R$ 0,13 por litro nas refinarias. Calcule

Consultas de agentes econômicos autorizados pela ANP podem ser feitas pelo Site de Legislação
ANP
Enquanto os sistemas estiverem indisponíveis, a consulta de autorização da Agência para postos de combustíveis e revendas de GLP pode ser feita no Site de Legislação. Prossiga

AGENDA ANP:
Diretora I Symone Araújo – 10h Reunião com representantes da empresa F8 Combustíveis Especiais. Pauta: RANP 864/2021; 14h Audiência Pública nº 18/2022 (Abastecimento nacional de GLP)

Diretor II Daniel Maia Vieira – 8h30 Reunião com Instituto Combustível Legal. Pauta: Fiscalizações relacionadas ao abastecimento do mercado nacional de combustíveis.

Diretor IV Cláudio Jorge Martins – 10h Reunião com representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Estado – Cássio Coelho, Daniel Lamassa e Hugo Aguiar.

Base & Atacado

Rede Oxxo, a evolução dos mercadinhos
Conteúdo Publicitário
O que diferencia do mercadinho é o modelo baseado em redes, como o que aconteceu com grupos como Pão de Açúcar e Carrefour que aderiram ao formato com as marcas Minuto e Express, respectivamente. Verifique