Governador convida a Revenda e anuncia a redução do ICMS no Estado

KÁTIA PERELBERG, Assessora de Comunicação SINDCOMB

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, convidou o presidente do Sindcomb, Manuel Fonseca da Costa, em nome de todos os empresários varejistas de combustíveis do Rio, para anunciar, nesta manhã, a redução de 32% para 18% sobre a alíquota do ICMS sobre a gasolina. A decisão deverá ser oficializada ainda hoje em edição extra no Diário Oficial do Estado. Os 2% referentes ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais (FECD) serão mantidos por estarem previstos na Constituição federal.

– Assumi o Estado com a herança maldita de uma carga tributária altíssima. Esses tributos causam quase a incapacidade contributiva das empresas e corrói as finanças das pessoas. Fizemos um estudo para reduzir o imposto, que não impacta a saúde financeira do Estado. É falsa a ideia de que alguém estará perdendo. Este dinheiro voltará em termos de consumo – relatou Cláudio Castro aos empresário varejistas de combustíveis, a quem pediu a colaboração – Este esforço deve ser de todos, por isso os chamei aqui. Sabemos que teremos uma fiscalização dura, mas justa e respeitosa.

– Manuel Fonseca parabenizou a decisão do governo do Estado, e lembrou que a redução do ICMS no Estado, o maior do país, é uma antiga luta da revenda de combustíveis do Rio. “É interesse do revendedor o preço baixo. Esta medida reduzirá a sonegação no Estado, o principal problema do setor atualmente, e incrementará as vendas nos postos”, finalizou.

FOTO 1: O presidente do Sindcomb, Manuel Fonseca, e o 1o vice-presidente,  Antônio Ferreira, com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ)

FOTO 2:  O governado Cláudio Castro anuncia a redução da alíquota do ICMS aos empresários revendedores de combustíveis do Rio e pede a sua colaboração

FOTO 3: Empresários e representantes do Governo do Estado, no Salão Nobre do Palácio Guanabara