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Fraude: Posto na Zona Norte relata o golpe que provocou um prejuízo de R$ 180 mil em 23 dias



KÁTIA PERELBERG, Assessora de Comunicação SINDCOMB
Um posto cinquentenário, tradicional do bairro de São Cristóvão, com bandeira BR, sofreu um duro golpe entre os dias 17 de fevereiro e 11 de março. A falta de rigor da operadora de cartões de pagamento Stone no controle das máquinas POS aprovadas permitiu a liberação do equipamento a um fraudador que registrou uma microempresa, portanto, de pequeno porte, com o nome idêntico ao do posto, o São Cristóvão Posto de Serviços, com alto volume de vendas, com cerca de 30 empregados contratados e 10 máquinas de pagamentos da Stone já operando por volta de um ano.

A microempresa ‘S. Cristóvão Posto de Serv.’, do Jhoni Henrique Maria de Araújo, teve aprovada uma máquina de cartões, mesmo sendo o nome fantasia idêntico ao do posto revendedor de combustíveis de grande porte, com escrita idêntica ao do nome fantasia do posto, assim como no comprovante do cartão, embora tivesse CNPJ e número diferente de conta para depósito das vendas. Numa fácil conferência é possível à operadora perceber que o volume de vendas nunca poderia ser comercializado por uma simples microempresa. O empresário proprietário do posto resolveu acionar a Stone, que se recusa a assumir a responsabilidade.    

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