Justiça determina retomada do processo de falência da Refit

LAURO JARDIM, O Globo
A 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acolheu uma apelação e determinou a retomada do processo de falência do Grupo Refit (Refinaria de Petróleos Manguinhos, Gasdiesel Distribuidora de Petróleo, Manguinhos Distribuidora e Manguinhos Química). A decisão foi publicada no início do mês.

O pedido foi protocolado pela Braven, empresa de representação comercial internacional que, em 2009, obteve um contrato de fornecimento com PDVSA (Venezuela) para a Manguinhos/Refit. No entanto, a Refit não pagou os honorários à Braven, segundo a empresa.

A Braven, que também é credora na recuperação judicial, ingressou com o pedido de falência contra Manguinhos/Refit por considerar que a empresa fluminense praticou atos pré-falimentares.

Com a decisão, o pedido de falência voltará a tramitar na 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.