55 21 3544-6444
MÔNICA SERRANO, editora-chefeA Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes considera que os reajustes de preços da gasolina nas refinarias da Petrobras anunciados com pouco mais de uma semana, provavelmente, são prejudiciais para o consumidor. Ontem (27), a gasolina passou a vigorar com aumento de 5% e na semana passada,(…)
Assessoria de Comunicação do SINDCOMB Na tarde desta terça-feira, 26/1, a Fecombustíveis levou à reunião da Comissão Técnica de Metrologia Legal do INMETRO, a solução do setor que entende neutralizar as fraudes operadas nas bombas abastecedoras e suas consequências à sociedade, à concorrência e ao fisco. Com o apoio do Sincopetro/SP,(…)
LAIS CARREGOSA, Petróleo HojeA Refinaria Manguinhos e a distribuidora 76 Oil solicitaram que o Cade negue a retomada do inquérito administrativo que as investiga – junto à Rodopetro e Minuano Petróleo – por sonegação de impostos para redução dos preços do etanol hidratado no Estado do Rio de Janeiro. Na contramão das empresas,(…)
FABÍOLA MARQUES, JotaEm 1º de abril de 2020, foi publicada a Medida Provisória (MP) n. 936 que instituiu o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e estabeleceu medidas trabalhistas para o enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo n. 6, de 20 de março de 2020,(…)
Dia 27 de janeiro, às 16 horas, somente para associados
Prezado associado, A concorrência predatória praticada por agentes desonestos que atuam no mercado varejista de combustíveis tem merecido do Sindcomb o devido destaque em sua luta ética e incessante em defesa da categoria respeitadora das normas que regulam a atividade. Seguindo o desenvolvimento dessa luta,(…)
GABRIELA RUDDY, Valor O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), sancionou uma lei que permite ao Estado aplicar penalidades administrativas a pessoas físicas ou jurídicas que roubarem, furtarem ou receptarem combustíveis ou dutos. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado. O projeto de lei havia sido aprovado em dezembro pela Assembleia Legislativa e inclui também interdição de estabelecimentos envolvidos nas práticas ilegais e cancelamento da inscrição no cadastro do ICMS,(…)
Ligue para nós 55 21 3544-6444
Email sindcomb@sindcomb.org.br