Suspeito de integrar a maior quadrilha de roubo na Tijuca é preso na Praia da Barra

Josuel Gonçalves dos Santos, o Da Bahia, estava num quiosque quando foi rendido
Josuel posa com cordões e relógio dourados Foto: Reprodução

RIO – Foi preso, nesta quarta-feira, Josuel Gonçalves dos Santos, o Da Bahia, suspeito de integrar a maior quadrilha de roubo de veículos na Grande Tijuca, na Zona Norte do Rio. Ele vinha sendo monitorado por policiais da 20ª DP (Vila Isabel) e foi preso num quiosque na Praia da Barra, na Zona Oeste. Contra Josuel, havia um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Polícia Civil, o bando do qual Josuel é apontado como integrante é responsável por dezenas de ocorridos nos últimos meses. De acordo com a Polícia Civil, o preso confessou a participação nos roubos ao ser ouvido na 20ª DP.

Em foto postada  numa rede social, Josuel aparece fazendo uma foto em frente a um espelho. No pescoço dele há cordões dourados. Ele usa, também, um grande relógio dourado.

Vídeos obtidos pela polícia mostram Josuel e seu bando agindo. Num deles, uma mulher é rendida por dois homens que haviam saltado de um carro e é deixada na calçada. Os assaltantes fogem no carro dela. Ouro crime acontece num posto de gasolina. Um homem com a cabeça coberta pela camisa salta do bando traseiro de um carro e entra no local. Algum tempo depois, outro bandido salta do veículo. Um carro branco que estava perto da bomba de abastecimento é levado.

Josuel Gonçalves dos Santos, conhecido como Da Bahia, foi detido na Praia da Barra. Bando foi responsável por dezenas de roubos de veículos na Zona Norte nos últimos meses. Veja flagrantes dos crimes

Outra imagem mostra um homem que havia acabado de estacionar sendo rendido por um homem armado. O criminoso assume o volante, mas não consegue dirigir o carro. Ele vai, então, até outro carro que estava parado perto e chama um cúmplice, que consegue roubar o veículo.

Outra vítima do bando foi um motorista que estava parado em frente a garagem de um prédio, esperando o portão abrir para que pudesse entrar. Todos os crimes registrados em vídeo ocorreram no mês de julho.

Vídeo para Assinantes