Diálogo permanente e pronta resposta às demandas são as marcas da atual diretoria

Nenhuma demanda fica sem resposta. Seja com a imprensa, com os associados, com as distribuidoras ou com as diversas instituições ligadas ao comércio varejista de combustíveis, o Sindcomb sempre retorna. Esta foi a marca da primeira gestão da presidente Maria Aparecida Siuffo Schneider e diretoria, confirmada pelos depoimentos dos presentes à cerimônia de recondução da equipe para o período 2018-2022, realizado na quinta-feira (15/3). Acompanhe:

José Augusto Neves, Diretor de Negócios de Varejo da Raizen:
O principal traço da presidente e diretoria é a abertura e a disposição em resolver, toda vez que surge uma demanda. Esta parceria com o sindicato é fundamental para o sucesso, pois vivemos em um ambiente cada vez mais competitivo. O nosso relacionamento tem sido espetacular.

Alexandre Pessoa, Gerente da Rede de Postos 1-RJ da Petrobras Distribuidora:
Assumi recentemente a gerência do Rio, e me coloco à disposição para trabalhar ao lado da Revenda BR. Quero atuar no dia a dia, no corpo a corpo, para reconquistarmos o espaço perdido ao longo dos últimos anos.

Vagner Calvetti, Diretor Comercial da Ipiranga Petróleo:
Entendo que a reeleição desta diretoria representa o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido até agora. Maria Aparecida é uma referência no setor, não apenas no Rio de Janeiro, mas perante a revenda nacional. Cida tem sido uma interlocutora que contribui em muito na superação de dificuldades que o setor atravessa, bem como na preservação de uma relação saudável e ética. Ao desempenharem a função de representantes da categoria, presidente e diretores estão contribuindo com seu sacrifício pessoal para a evolução e na defesa dos interesses comuns.

Júlio Satamini, Gerente de Vendas Raízen – Estado do Rio de Janeiro:
A Cida consegue trazer o equilíbrio na defesa da revenda, sem perder a parceria com as distribuidoras. A relação com a presidente é sempre muito fácil e de muita confiança. Admiro-a por isso.

Mário Emiliano, Gerente de Território Raízen:
Esta reeleição foi de suma importância para o Estado do Rio de Janeiro, devido ao caráter, à ética e à proximidade desta gestão. A presidente conduz a tarefa árdua de levar a comunicação, a transparência e a confiança para o revendedor e para o consumidor carioca.

Ricardo Maranhão, ex- vereador, ex-deputado federal Constituinte e atual diretor da AEPET:
A recondução da Cida é a maior comprovação de uma gestão exitosa, democrática, participativa, integrada com a classe política e com as entidades ligadas ao setor, defendendo com competência a revenda.

Edmílson Valentim, ex-deputado estadual e federal, sendo o mais jovem Constituinte, aos 23 anos:
Foi para mim uma grande alegria a sua recondução, uma demonstração da capacidade da mulher empreendedora em um setor nitidamente marcado pela presença de homens. Agregar, em chapa única, a marca de quem soube enfrentar todas as demandas com seriedade e firmeza, mostra a amplitude de seu trabalho. Parabéns a ela e a toda a diretoria.

Tunino Vilela, Redemar:
Desejo sucesso à diretoria, e que estejamos sempre mais unidos. Que outros revendedores, como eu, participem nesta gestão, porque o momento é de mudanças.

Aderito de Mello Souza, Posto Praia Grande:
Sou revendedor há 40 anos. Fui diretor do Sindcomb na gestão de Gil Siuffo, pai de Cida. A presidente tem traquejo e consegue agregar revenda, distribuição e ANP. Parabéns à diretoria.

Ernesto Hafner, Posto Jurema:
Casado há 31 anos com a diretora Bete Hafner, Ernesto conta que Bete se sente bastante estimulada. “Eu já não tenho tanta esperança. Revendedor honesto está sendo massacrado. Mas a Bete é otimista. Desejo sucesso.”

Bete Hafner, Posto Jurema:
Trabalhamos muito pela classe tentando antever problemas ou mitigá-los, buscando a melhor solução para a coletividade. Assumo a diretoria de Meio Ambiente, setor no qual o revendedor possui muitas dúvidas, e sempre surgem novas exigências. Espero estar bem inteirada para contribuir com o meu máximo.

Benjamin Ramos Afonso, Posto e Garagem Nações:
Esta diretoria desenvolve um trabalho muito importante. Conseguir a abertura com os órgãos fiscalizadores foi o maior feito deste grupo. Esta diretoria trabalha em equipe, e isto é bastante louvável. A dedicação do grupo também vale destaque, porque eles deixam seus negócios para trabalharem pela categoria. Muitas vezes não são reconhecidos.

Jorge Ferreira Almeida, Posto Santa Cruz:
Quero trazer a minha experiência de 30 anos de revenda para ajudar no que for necessário.

Gracinda de Souza, Posto Central da Abolição:
Com o falecimento de meu pai, há três anos, meu irmão Luís Alberto e eu assumimos o empreendimeto. Desde então sempre participei das reuniões e eventos do Sindicato. Recentemente recebi o convite da presidente para ajudar. É um grande desafio, que aceitei de boa vontade.