O diretor de GNV do Sindcomb, Alecionildo Sodré, e o presidente, Manuel Fonseca, reportaram ao secretário da Seenemar, Cássio Coelho, a forte redução no consumo de GNV nos postos do Município
KÁTIA PERELBERG, Assessora de Comunicação do Sindcomb
O secretário de Estado de Energia e Economia do Mar, Cássio Coelho, reuniu especialistas e líderes do setor nesta quarta-feira (21) para discutir estratégias voltadas à revitalização do mercado de gás veicular no Rio de Janeiro. Detentor da maior frota de veículos movidos a GNV do país, com 1,7 milhão de unidades convertidas, o Estado principal polo produtor de gás natural do país, e que deu origem ao Programa Nacional de GNV, agora vê este mercado à beira do colapso.
A redução do valor da molécula do insumo, a abertura ao Mercado Livre de Gás, a criação de linhas de financiamento, campanhas publicitárias amplas e eficazes, ampliação do desconto do IPVA e incentivos fiscais foram listados pelos participantes como entraves e soluções . O objetivo do ex-presidente do Procon-RJ é levar ao governador Cláudio Castro um elenco de medidas para que o Estado reassuma o protagonismo nacional e revitalize o mercado fluminense do combustível gasoso.
Participaram da reunião, além do secretário da Seenemar, Cássio Coelho, superintendentes e coordenadores da secretaria; o presidente do Sindcomb Manuel Fonseca da Costa; líderes e representantes da Age-Rio, do Comitê de GNV da Firjan, do Sindestado, do Sindirepa, do Sindistal e da Assinsp.
(LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA PROXIMA EDIÇÃO DA REVISTA POSTO RIO)
Ligue para nós
55 21 3544-6444
Email
sindcomb@sindcomb.org.br