FERNANDO LEAL, FolhaSP
Com uma frota de mais de 6 milhões de automóveis, cerca de 10% do total nacional, a cidade de SP é hoje um dos mercados mais disputados tanto por grandes marcas como por pequenos e médios postos.
No trabalho de atrair mais clientes é fundamental ir além da natural sensibilidade ao preço, como avalia o presidente do Sincopetro. Para isso, o comércio lança mão de diversos atrativos que ajudem a conquistar consumidores cada vez mais atentos à qualidade do produto e aos serviços disponíveis.
Muitos itens fazem diferença na construção de uma relação de confiança no longo prazo entre posto e cliente, inclusive a menor rotatividade e o preparo dos funcionários. As pessoas gostam de ser atendidas por quem sabe o nome delas e conhece suas preferências.
As duas bandeiras preferidas dos entrevistados na pesquisa “O Melhor de SP Serviços” atestam o esforço permanente pela fiscalização. Ipiranga e Shell, com 33% e 30% das menções ao Datafolha, vêm ampliando o lançamento de produtos associados ao aumento de rendimento dos carros e a gama de oferta das chamadas “amabilidades”, a fim de reforçar a imagem de “posto completo”. Conteúdo completo para assinantes
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