KÁTIA PERELBERG, Assessora de Comunicação do Sindcomb
Associados credenciados à operadora de cartões de pagamento Cielo relataram ao Sindcomb que os recebíveis esperados para os primeiros dias do mês deixaram de ser depositados nas suas contas. A retenção indevida dos valores – ora de cartões de crédito, ora de débito – tem causado transtorno aos varejistas. Segundo o site Tecnoblog, a Cielo já aparece nas plataformas de monitoramento DownDetector e Reclame Aqui por este motivo.
A empresa divulgou um comunicado atribuindo a falha a uma “ocorrência sistêmica”, e que os pagamentos realizados nos dias 4 e 5 de março estão sendo reprocessados:
– A situação já está normalizada e estamos empenhando os melhores esforços para, até sexta-feira (8 de março de 2024), regularizarmos todos os pagamentos do período acima. Os extratos dos clientes estarão indisponíveis até a total regularização da agenda.
O departamento Jurídico Cível do Sindcomb encaminhou um ofício à empresa de serviços financeiros cobrando explicações a respeito da falha pela retenção dos valores devidos aos revendedores associados. Segundo associados, os valores estão sendo depositados em termos nominais, debitados os custos da operadora e sem atualização monetária pelos dias de atraso.
Ligue para nós
55 21 3544-6444
Email
sindcomb@sindcomb.org.br