Após quase quatro décadas de atividade, empresário é surpreendido por ação da Vibra Energia
O Quatro Estrelas, em 1987 (FOTO: Paulo Antunes)
Um dos postos de combustíveis mais tradicionais da Zona Sul do Rio, o Quatro Estrelas foi alvo de uma ordem de reintegração de posse, na manhã desta terça-feira, 15. A ação, conduzida por funcionários da distribuidora Vibra Energia, surpreendeu o revendedor Paulo Antunes, que administra o local há quase 38 anos.
Conhecido por sua fidelidade histórica à bandeira BR, Antunes encontrou o estabelecimento cercado por cones, com os acessos ao escritório bloqueados, e seus funcionários, atônitos diante da situação.
“Ontem mesmo me venderam R$ 88 mil em combustíveis, que agora estão nos tanques interditados pela Vibra. Nunca atrasei um pagamento sequer. Nosso contrato é por prazo indeterminado, mas decidiram que não me querem mais aqui. Como vou fazer agora?”, desabafou o empresário.
O Posto Quatro Estrelas, que seria o mais bonito do bairro, segundo moradores e clientes fiéis, carrega uma trajetória marcada por histórias de sucesso e vínculo com a comunidade local. O impacto da ação foi imediato. Funcionários relataram surpresa e preocupação com o futuro.
“São 30 famílias que vão ficar sem sustento. Tenho colaboradores comigo há décadas. O nosso gerente está há 45 anos na Rede Antunes. E agora?”, questionou Antunes, visivelmente abalado.
Paulo e a filha, Camila, são revendedores presentes e comprometidos com o dia a dia do posto
A trajetória de Paulo na revenda de combustíveis está ligada à bandeira. Além do Quatro Estrelas, ele e sua família já administraram outros cinco postos da rede BR: Tocantins, Passaredo, Kim, Angratur e Ilha.
Enquanto isso, a movimentação no tradicional posto do Humaitá, que por anos fez parte da paisagem do bairro, foi substituída por incerteza e silêncio.
RESPOSTA DA VIBRA ENERGIA
Ligue para nós
55 21 3544-6444
Email
sindcomb@sindcomb.org.br