LAURO JARDIM e NAIRA TRINDADE, O Globo
A Ipiranga S/A ingressou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pedindo que a prefeitura do Rio reabra o edital de licitação de permissão de uso de uma área onde há quase 30 anos funciona um posto. No Realengo, o terreno foi cedido em agosto ao empresário Fernando Trabach, preso em 2017 sob acusação de liderar uma organização criminosa, o que lhe a alcunha de barão do lixo.
A Ipiranga argumenta que em dezembro do ano passado venceria o prazo das permissões de uso dos cinco imóveis permissionários por ela no Rio. Entre as cinco áreas, a localizada em Realengo não teve a permissão de uso renovada por estar fora dos preços praticados no mercado (R$ 102.400,00).
Como não houve empresa vencedora, a Ipiranga e a prefeitura concordaram pela fixação de um valor provisório até que uma nova licitação fosse aberta.
A Ipiranga ingressou com um recurso administrativo para a comissão de licitação, mas sem sucesso. Agora, a empresa espera que o TJRJ acate o pedido de liminar e declare inválido o ato licitatório e pede também nova seleção para permissão de uso da área.
https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2024/12/ipiranga-pede-que-tjrj-invalide-edital-que-concedeu-area-a-barao-do-lixo.ghtml
Ligue para nós
55 21 3544-6444
Email
sindcomb@sindcomb.org.br