Notícia

<< voltar

Nova gasolina BR: Testes comprovam maior proteção do motor e redução no consumo

KÁTIA PERELBERG, Assessora de Comunicação SINDCOMB
A Vibra Energia reuniu a imprensa, nesta quarta-feira (23/2), para detalhar a nova tecnologia embarcada nas suas novas gasolinas aditivadas Grid e Podium. Com a marca Tecno 3, o combustível garante a entrega comprovada de mais eficiência, limpeza, proteção e economia de consumo e manutenção dos motores.

Em números, a Grid Tecno 3 forma 98% menos depósitos nas válvulas do motor do que a versão comum; uma proteção de 53% a mais contra o desgaste no contato entre metais, e um terço a menos, no comparativo com a aditivada da mesma marca. O benefício adicional de limpeza dos motores já com depósitos e a economia no consumo foram comprovadas em 700 horas de testes realizados em laboratórios no Brasil, na Alemanha e nos Estados Unidos.

O hedge de marcas da Vibra, Maurício Fontenelle, destacou que a empresa desenvolveu uma plataforma de pesquisa para saber das expectativas dos produtos entre consumidores BR. A pesquisa incluiu motoristas profissionais urbanos e caminhoneiros: – Procuramos saber o que mais eles queriam, e vieram desafios interessantes: mais limpeza, proteção, economia de consumo e manutenção dos motores. Daí o projeto começou.

Fontenelle disse que alguns postos revendedores do Rio e São Paulo já receberam o produto na última segunda-feira (21/2), e que, até o fim do mês de abril, todos os 8 mil postos BR do país receberão as novas Grid e Podium.

Com relação à concorrência, o engenheiro e corredor de Kart destacou que a Vibra retomou, nos últimos dois anos, a liderança em vendas de aditivadas:

– Elas trazem margens melhores para o revendedor, e o consumidor utiliza porque vê que vale a pena. É um segmento crescente e ganhando ‘share’, apesar de todas as dificuldades. Temos um bom produto, comunicado na forma correta, de uma boa empresa. Ou seja, estamos “em outro patamar” – comparou o especialista.

O engenheiro de produtos da Vibra, Eduardo Alcazar complementou que, no projeto, a nova gasolina tinha que superar o produto anterior, já considerado ideal, mas conseguiu reduzir ainda mais a formação de depósitos, corrosão, atrito:

– O nosso produto já estava há algum tempo no mercado. A indústria evoluiu e os motores também. Daí nós demos um passo adiante, com belíssimo resultado. Na comparação com a gasolina anterior, a Tecno 3 reduziu três vezes mais o desgaste, não só na quantidade de aditivo e tipo de molécula. Conquistamos uma nova tecnologia química, de mais eficiência, sem alteração de custo final ao consumidor.

<< voltar

Contato

    Todos os campos devem estar preenchidos
    • Ligue para nós
      55 21 3544-6444

    • Endereço
      Rua Alfredo Pinto, 76 - Tijuca - RJ
      Cep: 20550-022
    • Email
      sindcomb@sindcomb.org.br