O Globo
Diante da nova rotina, redes investem em meios de pagamento sem contato, programas de ‘cashback’ e delivery
RIO – Mesmo para um serviço essencial, que não parou durante a pandemia, foi exigido acelerar processos de digitalização. Postos de combustíveis ampliaram as possibilidade de pagamento sem contato, programas de cashback (reembolso de parte do pagamento) e até delivery para as lojas de conveniência.
O Posto Ipiranga, marca mais lembrada, lançou neste ano a nova versão de seu aplicativo, o Abastece Aí, com carteira digital e cashback. O presidente da Ipiranga, Marcelo Araujo, conta que a empresa também ofereceu desconto para mais de 300 mil profissionais de saúde, apoiou doações para bancos de sangue e facilitou a entrega de refeições para caminhoneiros.
— A Ipiranga acredita na retomada gradual para o próximo ano e quer garantir que novos postos estejam preparados para atender o cliente com excelência, a fim de oferecer um posto completo, moderno e mais digital ao consumidor — acrescenta Araujo.
Em segundo lugar na pesquisa, os Postos BR fecharam neste ano parceria para oferecer meios de pagamento sem contato e feitos com o uso do celular. Para clientes cadastrados no programa de fidelidade Premmia, também há cashback de 10% nas compras.
— As lojas BR Mania firmaram uma parceria com aplicativos para oferecer aos clientes a facilidade da entrega em casa dos produtos das lojas de conveniência. A BR escolheu o posto da Lagoa, na Zona Sul, para inaugurar a nova identidade visual da rede — comenta o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da BR Distribuidora, Leonardo Burgos.
Pagamento sem contato com maquininhas
A Shell também passou a oferecer no seu aplicativo, o Shell Box, a possibilidade de pagamento sem contato com máquinas de cartões de crédito e débito ou com o frentista. E o consumidor não precisa sair do veículo para efetuar o pagamento.
— Além disso, o aplicativo Shell Box consolida o calendário de promoções e concede descontos, prêmios e outras facilidades, como o acúmulo de pontos, que podem ser trocados por milhas ou abatimentos em abastecimentos — explica Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen, licenciada da marca Shell no país.
As 6 +: Ipiranga, BR Distribuidora, Shell, Ale, Forza, Repsol
https://oglobo.globo.com/economia/marcas-dos-cariocas-2020/postos-de-combustivel-1-24776890
Ligue para nós
55 21 3544-6444
Email
sindcomb@sindcomb.org.br