55 21 3544-6444
Ascom Sindcomb A videoconferência promovida pela FGV Energia nesta quarta-feira (28/4) trouxe como palestrantes o ex-diretor-geral da ANP, Décio Oddone, e o ex-secretário de Energia dos Ministérios da Economia e da Fazenda, Alexandre Manoel da Silva. Nelson Narciso, ex-diretor da ANP, foi o moderador da webinar A grande oferta e a diversificação da produção de petróleo no mundo depreciarão os preços do barril por um longo tempo.(…)
O Minaspetro e a Fundação Dom Cabral promoveram uma videoconferência na tarde desta segunda-feira, (27/4), com a participação do presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda Soares; do presidente sindicato mineiro, Carlos Guimarães, e do professor da Fundação, Paulo Resende O presidente Carlos Guimarães relatou maneiras que está agindo em suas redes de postos,(…)
Ancelmo Gois“A indústria do petróleo passou por duas crises recentemente. Em setembro, um ataque com drones paralisou metade da produção da Arábia Saudita. Em janeiro, um general iraniano foi morto no Iraque. Nos dois casos, o preço do petróleo subiu, mas logo caiu. Esses eventos reforçaram a percepção de que, por fatores estruturais,(…)
Especialistas avaliam que produção global terá que ser reduzida novamente
Ramona Ordoñez, O Globo
RIO – Os preços do petróleo do tipo Brent, que alcançaram nesta terça-feira o menor patamar desde 2001 com cotações abaixo dos US$ 20, devem continuar em queda. Nas contas dos especialistas, o barril poderia recuar para o patamar de US$ 10,(…)
Webinar FGV Energia em Foco O cenário energético nacional e a pandemia do Covid-19: O Governo e o Futuro A pandemia da Covid-19 lançou um trauma macroeconômico sem precedentes no mundo, criando um cenário de incerteza para todos os setores, em especial o energético. A indústria de petróleo foi uma das que mais estão sofrendo.(…)
Assessoria de Comunicação SINDCOMB Com um mês de crise provocada pela disseminação da Covid-19, o cenário para os postos de combustíveis do Rio é caótico. Os revendedores que têm mais fôlego estão priorizando a manutenção dos empregos em suas redes de postos. Preocupados com o caos social, esses varejistas baixaram ao limite todas as despesas para priorizar os seus trabalhadores.(…)
Ligue para nós 55 21 3544-6444
Email sindcomb@sindcomb.org.br