As informações prestadas pelas empresas brasileiras às instituições governamentais municipal, estadual e federal – e trabalhistas – serão cruzadas em um grande banco de dados, cujo resultado será a unificação deste conhecimento para o Fisco
Os contadores Luiz Rinaldo, Daniela de Paula e Jocenildo Maciel – da Plumas Assessoria Contábil – orientaram os associados, na tarde de 25 de setembro, com relação às principais novidades sobre Sped Contábil, Sped Fiscal e o E-Social, bem como os seus impactos para a revenda de combustíveis.
– Não há mercado mais amplamente fiscalizado que o de posto – frisou o líder da Plumas, Luiz Rinaldo, ao destacar a importância de compartilhar todas as informações do posto e da conveniência ao seu contador. O fisco, lembrou o especialista, está de olho nos números dos postos revendedores. A gerente comercial Daniela de Paula observou que o Brasil está acompanhando o padrão internacional de contabilidade, e que todas as empresas deverão se adequar, ou sofrerão pesadas sanções. O especialista Jocenildo Maciel assinalou que tanto o empregador como o empregado serão instados a colaborar. Do contrário não será possível o registro. As contratações passam a ser informadas no e-social antes mesmo da admissão, assim como as documentações pertinentes. Nunca os prazos tiveram tanto que ser respeitados. E o resultado, complementou Jocenildo, já pode ser vislumbrado: – 70% das ações judiciais trabalhistas caíram por conta desses procedimentos.
(Acompanhe a cobertura completa na Revista Posto Rio 96)
Ligue para nós
55 21 3544-6444
Email
sindcomb@sindcomb.org.br