Jurídico Trabalhista

O Sindcomb orgulha-se de disponibilizar a seus associados assistência jurídica na área trabalhista segundo um padrão técnico de alta competência profissional.

Para o eficiente desempenho desse trabalho, o Sindcomb conta com a experiência de dedicados advogados trabalhistas.

A presença diária desses advogados na sede do Sindcomb visa facilitar a elaboração de defesas, de modo a oferecer a melhor assistência técnica nas audiências judiciais. Para tal, tudo se inicia através de contatos telefônicos e agendamento de contato pessoal, imprescindível para o amplo conhecimento dos fatos e correspondentes solicitações de documentos.

Após as audiências judiciais o associado é constantemente mantido informado a respeito da tramitação dos processos, de modo a poder acompanhar o andamento de suas ações trabalhistas.

O Departamento Jurídico Trabalhista do Sindicato acha-se apto também ao oferecimento de defesa em autos lavrados pela fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, assim como, ao acompanhamento junto ao Ministério Público do Trabalho em procedimentos preparatórios de diversas matérias, incluindo-se aí, aquelas relacionadas ao cumprimento das Normas Regulamentadoras estabelecidas pelo Ministério. Nesse particular, nossa equipe tem promovido o treinamento teórico e proporcionado aos associados todas as orientações referentes ao cumprimento da Norma NR 20.

O plantão telefônico diário, disponibilizado aos associados, promove consultoria preventiva e orienta a respeito dos vários temas incidentes nas relações de trabalho.

A orientação recebida dos advogados trabalhistas do Sindicato constitui um veículo importante para as negociações relativas à elaboração das Convenções Coletivas de Trabalho.

Além desse trabalho de equipe, o Sindcomb tem investido pesadamente na orientação prévia do associado, o que inclui procedimentos necessários de adoção no dia a dia do Posto Revendedor de modo a fundamentar a organização da documentação a ser enviada aos contadores. São ações preventivas que evitam futuros dissabores.

Para aperfeiçoar o relacionamento do associado com o departamento jurídico o Sindcomb busca opinião de seus associados de modo a conhecer o grau de satisfação dos revendedores atendidos. O Sindcomb agradece essa manifestação através do preenchimento e devolução da “Pesquisa de Satisfação”.

Contato

    Todos os campos devem estar preenchidos
    • Ligue para nós
      55 21 3544-6444

    • Endereço
      Rua Alfredo Pinto, 76 - Tijuca - RJ
      Cep: 20550-022
    • Email
      sindcomb@sindcomb.org.br