Assessoria de Comunicação

Cuidar da boa imagem do Sindcomb e da Revenda Associada, como um todo, perante a opinião pública, é o objetivo maior da Assessoria de Comunicação.

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – A transparência na condução dos temas, as respostas rápidas às demandas dos diferentes órgãos da imprensa nacional – que são recebidas, orientadas e direcionadas aos setores específicos para que as informações sejam prestadas com exatidão – e os fundamentos éticos que direcionam o Sindicato são propagados pela Assessoria do Sindcomb. Esta postura se traduz na credibilidade conquistada, há muitos anos, pela Entidade.

INFORMATIVO SINDCOMB NOTÍCIAS – A Assessoria oferece aos associados em especial, bem como a todo o segmento de combustíveis do País, um informativo diário contemplando as mais importantes notícias publicadas nos veículos oficiais e de credibilidade, sejam ligadas aos postos, às distribuidoras, aos órgãos reguladores e fiscais, ao mercado de combustíveis em geral, ao meio ambiente e sustentabilidade, a lojas de conveniência, a cursos e treinamentos, à justiça e contabilidade. Criado no ano de 2003, o informativo “Sindcomb Notícias” é um dos veículos informativos mais acessados por todo o segmento, e reconhecido pelo conteúdo das informações. A veiculação é diária, das segundas às sextas-feiras. Notícias extraordinárias e informações de interesse da Revenda também são veiculadas a qualquer momento do dia.

REVISTA POSTO RIO – Veículo informativo oficial do Sindcomb, A Revista Posto Rio reúne, em 20 páginas de textos e imagens, todas as atividades realizadas pela presidência e respectiva diretoria, a cada bimestre, além de reportagens conjunturais, assuntos estratégicos, entrevistas com personalidades do mercado e a agenda da presidência, como forma de alimentar o associado com as atividades realizadas pelo seu Sindicato periodicamente.

PÁGINA ELETRÔNICA DO SINDCOMB – Ter um instrumento dinâmico é o que o Sindcomb pretende com o seu novo sítio. A página eletrônica, totalmente reformulada no ano de 2016 e a partir de então, interativa, esmiúça as atividades da Entidade e informa sobre as necessidades, dúvidas e orientações aos revendedores da Cidade do Rio de janeiro. No sítio, o leitor pode encontrar todos assuntos ligados à operação de posto, do seguro de vida em grupo à história do Sindcomb. Também pode consultar as circulares, as vitórias jurídicas e tudo o mais produzido diariamente pelo Sindicato dos Revendedores do Rio. As informações iniciais aparecem nos links de livre acesso, e as informações mais preciosas estão reunidas no espaço disponível somente aos associados, entre os quais as tradicionais Circulares presidenciais e da Diretoria; as vitórias dos departamentos jurídico cível e trabalhista, e mais informações estratégicas.