PROJETO – Segurança no Trânsito começa no posto

Objetivo: Desenvolver ações educativas em prol da segurança no trânsito urbano e nas rodovias, com a participação dos postos de combustíveis urbanos

Como será realizado:

O SOS Estradas , com seus parceiros do setor privado e público, vai produzir material mensal com informações úteis sobre várias questões, dentre elas e não necessariamente nesta ordem: 1) importância do uso do cinto de segurança 2) respeitar os limites de velocidade 3) respeitar o pedestre 4) cuidados com a manutenção do veículo essenciais para a segurança 5) como ultrapassar com segurança 6) riscos do cansaço ao volante 7) legislação dos faróis acesos 8) como transportar crianças com segurança 9) DPVAT- como funciona e quem tem direito 10) riscos de dirigir sob efeito de álcool e drogas 11) Dicas de segurança para motociclistas 12) A importância das faixas refletivas.

sos-estradas

Como funciona a participação da Fecombustiveis, Sindicatos e Postos urbanos:

O SOS Estradas vai produzir as artes dos folhetos, cartazes e faixas e enviará os arquivos com as logos dos parceiros, bem como espaço para a inclusão do sindicato que apoiar a iniciativa e do posto que vai distribuir o material. Os interessados em receber o material poderão imprimir cada um na sua cidade e distribuir a quantidade que acharem conveniente e adequada ao seu fluxo de clientes. Podem colocar faixar com a chamada de cada campanha, por exemplo: Use cinto de segurança  com a assinatura do Posto e dos parceiros por nós indicados.

Material para a imprensa:

O SOS Estradas vai preparar o material para ser distribuído para a imprensa que cada posto e sindicato receberá, com o tema da campanha de cada mês. Desta forma, os postos parceiros poderão enviar para a imprensa local e serem beneficiados com a repercussão positiva na comunidade, reforçando sua imagem de estabelecimentos preocupado com o interesse público, em particular a segurança no trânsito e não apenas local para eventual abastecimento

Indicação dos postos:

Os postos parceiros serão indicados no hot site que estará no www.estradas.com.br . Cada posto deverá enviar foto, vídeo e comprovação de que produziu o material da campanha para o e-mail sos@estradas.com.br . O registro de imagem pode ser feito com celular. Não poderá ser incluída nenhuma logomarca sem a concordância do SOS Estradas e todos os parceiros do projeto deverão ter suas marcas preservadas no material de divulgação.

Custo para os parceiros:

O único custo envolvido é cada posto imprimir a folheteria que será distribuída aos seus clientes. A impressão deve ter um mínimo de qualidade mas poderá ser na quantidade que o estabelecimento considerar adequada, podendo ser utilizada até a impressora do próprio posto, quando a quantidade assim o justificar ou no caso de localidade sem serviço de impressão rápida.

Parceiros da iniciativa:

O projeto inicia com o apoio do SOS Estradas, responsável pelo conteúdo, assim como do ITTS- Instituto de Tecnologias para o Trânsito Seguro e a Trânsito Amigo, entidade que reúne vítimas de trânsito, seus familiares e amigos.

Outros parceiros: O projeto vai contar com o apoio do Denatran, Seguradora Líder (Leia-se DPVAT. Além de várias entidades públicas e privadas de cada estado. Não será incluído nenhum parceiro que seja conflitante com o interesse dos postos, como dristribuidoras de combustível, marcas de óleo, etc…

Conceito

Desde que foi criado em 1999 o SOS Estradas, através do seu portal www.estradas.com.br  e de vários estudos, desenvolve ideias simples que possam contribuir para aumentar a segurança nas rodovias e no trânsito, além de criar uma cultura de segurança. Com essa iniciativa os postos de combustíveis vão contribuir para reduzir acidentes, com custo praticamente irrelevante. Contando com o suporte de profissionais capacitados para produzir o material educativo e informativo de qualidade.

Custo: Repetimos, o único custo dos postos é imprimir na quantidade que achar conveniente o material de divulgação das campanhas, sejam folhetos, banners e faixas.

Serviço de apoio – sujeito a confirmação

Caso o posto prefira receber o material de divulgação já com sua logomarca aplicada deverá solicitar esse trabalho para imprensa@estradas.com.br . O custo deste serviço será de R$ 200,00 para aplicação de logomarca nos arquivos do folheto, faixa e banner nos três modelos, desde que a logo seja enviado dentro de padrões adequados para esse fim, cujas instruções serão enviadas no caso do pedido. De qualquer forma dependerá de disponibilidade da nossa equipe.

Qualquer dúvida sobre o projeto, entrem em contato com rodolfo@estradas.com.br , Coordenador do SOS Estradas e editor do www.estradas.com.br